PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Sindicato Rural e Secretário de Obras discutem situação das estradas

Preocupação com o escoamento da safra foi um dos assuntos discutidos

| SILMARA DINIZ


Parte da diretoria do Sindicato Rural de Caarapó se reuniu, na última quarta-feira (27), com o Secretário de Obras, Roberto Maitan, com o intuito de debater a situação das estradas vicinais e pontes após o período de chuvas do verão.

 


Entre outros assuntos discutidos destaca-se a preocupação com o escoamento da safra, já que o município apresenta atualmente estradas danificadas, pontes destruídas e uma área de 76 mil hectares da safra 2009/2010 de soja a ser escoada, além da cana, que também ocupa parte considerável na agricultura de Caarapó.

 


Conforme explicou Maitan, do setor responsável pela manutenção das referidas estradas, o maquinário disponível é limitado para atender a grande demanda, porém sua secretaria tem procurado atender os pontos mais críticos, “na medida em que o clima permite”.

 


Segundo a diretoria do Sindicato Rural, além do escoamento da safra outra preocupação está ligada à questão ambiental, quanto aos reparos das estradas vicinais: “Alguns pontos merecem atenção, pois muitos são áreas de preservação, pode acontecer a degradação das áreas formadas”.

 


Participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural, Jesus Camacho, o vice-presidente, José Elnício Moreira de Souza e o 1º secretário, Nilson Fiorenza.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE