PUBLICIDADE
Caarapó

PM apreende veículo carregado com material eletrônico de descaminho oriundo do Paraguai

| CAARAPONEWS


Foto: Assecom PM de Caarapó

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó apreendeu no final da manhã deste sábado (15), por volta das 11h, um veículo carregado com produtos de origem estrangeira sem a devida documentação que comprovasse sua regular importação.

Segundo informações do 2º Pelotão de Caarapó, uma equipe policial deslocou-se para averiguar uma chamada, recebida por meio de denúncia anônima, passando a realizar patrulhamento preventivo/ostensivo na MS-278, quando visualizou e abordou o veículo que correspondia com a descrição da denúncia.

No momento em que a guarnição se aproximou do veículo para abordá-lo, já foi possível perceber que o mesmo estava carregado com algum tipo de produto. Ao realizar a abordagem, constatou-se, que além do motorista de 44 anos de idade, havia um passageiro de 62 anos de idade, proprietário do veículo.

Nesse momento, o motorista já confessou que estavam transportando produtos de origem estrangeira sem a devida documentação que comprovasse sua regular importação e que havia comprado o produto no Paraguai, e que pretendia levar até Santa Efigênia, em São Paulo/SP.

O mesmo alegou também, ser o dono da mercadoria apreendida. Já o proprietário do veículo, alegou que fornecia o veículo para fazer o transporte dos produtos. Este último, disse ainda, que recebe R$ 350,00 por viagem, ''valor do frete''. Assim sendo, por meio de buscas no veículo, foi constatado diversos eletrônicos de receptores de TV.

Diante dos fatos, os abordados e o veículo, juntamente com o descaminho, foram encaminhados ao Pelotão da PM para confecção dos procedimentos cabíveis, e na sequência, os ocupantes foram liberados após assinar o Termo de Guarda do material e veículo apreendidos que serão apresentados no pátio da Receita Federal, conforme agendamento.

Texto – ASSECOM – 2ºPel/9ªCIPM/CPA-1/PMMS


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE