PUBLICIDADE
Saudável e fácil

Panqueca de banana com aveia

| MEL E PIMENTA


Foto: Eline Prando

A receita de hoje é muito simples, a nossa panqueca de banana com aveia é uma dica para um café da manhã ou lanche saudável, fácil de fazer e delicioso. Essa panqueca de banana sem glúten é rica em fibras e nutrientes e você não precisa mais do que dez minutos para prepará-las.

Aqui em casa as dietas restritivas passam longe, a nossa escolha é prezar por uma alimentação com equilíbrio. O glúten, por exemplo, está presente e sempre fará parte da nossa alimentação, mas nós gostamos muito de preparar opções alternativas para manter um consumo equilibrado de glúten e amamos receitas feitas com aveia, então não há sofrimento algum no consumo dessas receitas.

Você também gosta da combinação banana + aveia? Então, confira a nossa seleção de receitas deliciosas feitas com esses dois ingredientes Bolo de banana com coco e aveia, Bolo de banana com aveia e mel e Bolo de banana com castanhas e chocolate.

Panqueca de banana com aveia - Saudável e fácil
Tempo de preparo:
5 mins
Tempo de cozimento:
10 mins
Tempo total:
15 mins
Uma receita fácil e sem glúten para deixar o seu café da manhã mais saudável.
Autor: Eline Prando
Categoria: Café da manhã
Rendimento: 4 panquecas
Ingredientes:
2 bananas grandes
2 ovos
6 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farinha de aveia
Óleo para untar
Modo de fazer:
Descasque as bananas e coloque-as em uma tigela, amasse bem com um garfo.
Adicione o ovo e misture, acrescente a aveia e misture bem.
Escolha uma frigideira pequena e antiaderente e aqueça um pouco, então unte-a delicadamente e comece a fazer as panquecas.
Use uma concha para pegar parte da massa e espalhe bem no fundo da frigideira, deixe dourar o primeiro lado, vire usando uma espátula e deixe dourar o outro lado.
Repita o processo até que as panquecas estejam prontas, na minha frigideira essa receita rende 4 panquecas pequenas.
Siva com mel, geleia ou manteiga.

Qual a melhor banana para panquecas?
Na minha opinião, a panqueca ideal para preparar panquecas e bolos é banana nanica que aqui na região Sul, chamamos de banana caturra. Quando madura, essa variedade de banana tem a doçura ideal para o preparo de pratos doces.

A panqueca de banana não leva açúcar?
Se desejar, você pode usar açúcar mascavo ou outro adoçante de sua preferência, mas eu não sinto necessidade de adoçar, pois a fruta confere a doçura necessária para agradar ao meu paladar. A minha escolha é fazer sem nada de açúcar e depois gosto de regar com mel.

Qual o tipo de aveia ideal?
Eu costumo fazer com a opção que tenho em casa. Funciona bem com aveia em flocos finos e médios, a farinha de aveia também é uma ótima escolha e até o farelo de aveia dá um resultado ótimo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE