PUBLICIDADE
Caarapó

Carnês de IPTU são entregue em Caarapó

Servidores da prefeitura de Caarapó iniciaram no início desta semana a distribuição dos carnês do IPTU.

| DILERMANO ALVES


Servidores da prefeitura de Caarapó iniciaram no início desta semana a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. A sede do município e os distritos de Cristalina e Nova América possuem 6.852 imóveis cadastrados, dos quais 5.809 são passíveis de tributação, 653 são isentos e 390 têm imunidade tributária (prédios públicos e templos religiosos).

 

Além do IPTU, também estão sendo processados o Alvará de Licença (Taxa de Fiscalização, Localização, Instalação e Funcionamento) e o Imposto sobre Serviços (ISS).

 

De acordo com o Departamento de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, o IPTU deste ano terá desconto de 20% no pagamento integral à vista, cujo prazo expira em 15 de março. O valor do tributo também pode ser pago em até oito parcelas, conforme o valor do imposto, com vencimento em 15 de março, 16 de abril, 15 de maio, 15 de junho, 16 de julho, 15 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro. O chefe do Departamento de Tributação, Marcelo Nascimento, explicou que os proprietários de imóveis baldios devem retirar o carnê do Imposto Territorial na prefeitura.

 

O empresário Nilson Neves, que recebeu ontem (13) os carnês dos imóveis de sua propriedade, afirmou que vai pagar o imposto de 2007 “com prazer”. Ele declarou que “finalmente, estamos vendo o retorno do dinheiro pago pelo contribuinte em forma de obras e serviços públicos, que são prestados com qualidade”. Neves destacou que a administração está investindo em infra-estrutura, melhorando a cidade, e os imóveis estão sendo valorizados. “Por isso, a gente paga o imposto com satisfação”, concluiu.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE