PUBLICIDADE
Caarapó

Polícia apreende meia tonelada de cocaína em Pedro Juan

| DOURADOSNEWS


A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai apreendeu na tarde desta segunda-feira (8) 500 quilos de cocaína a 40 quilômetros de Pedro Juan Caballero (Paraguai). De acordo com informações do jornal paraguaio ABC Color, os traficantes Paulo Núñez López, 20 anos, e Nilson Cuevas Ramírez, 21 anos, foram mortos durante tiroteio com os agentes da Senad. O confronto feriu outros dois homens.


Um deles é Arsenio Lezcano González e o outro é Rony González Bordón. Este último é filho de um traficante conhecido na região identificado como “Gringo” González. O tiroteio ocorreu em uma área conhecida como Lorito Picada, de acordo com as versões oficiais.


Um helicóptero da Força Aérea Paraguaia levou a droga até a base da Secretaria Anti-Drogas do Paraguai, em Pedro Juan Caballero. O material foi apreendido após um confronto entre policias da Senad e traficantes, no início da tarde na colônia de Santa Clara, que fica há 50 quilômetros do centro de Pedro Juan Caballero.


Essa foi a maior apreensão de drogas da região de fronteira no ano: são 500 quilos de cocaína, além de duas escopetas calibre 12 semi-automáticas. Na troca de tiros, 2 traficantes morreram e outros três ficaram feridos, mas apenas dois foram encaminhados para o Hospital Regional em Pedro Juan caballero.


O terceiro ferido não foi identificado e conseguiu fugir. Mas, segundo a Secretaria Anti-Drogas do Paraguai, há suspeitas de que o homem faça parte da Polícia Nacional em Capitan Bado.


Todo o material apreendido será encaminhado nesta terça-feira (9), para a sede da Senad, em Assunção.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE