PUBLICIDADE
Toque de recolher

Caarapó terá toque de recolher e comércio funcionando com restrições

| CAARAPONEWS/CELSO CAPOVILLA


Prefeito André nezzi (PSDB) em entrevista no programa Governo presente. Foto: Arquivo

O prefeito André Nezzi (PSDB) anunciou que no decreto de estado de emergência, que passe a valer a partir desta segunda-feira, haverá toque de recolher em Caarapó, das 22h às 05h, durante tempo indeterminado.

Segundo o prefeito, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, sofrerá graves consequências. E lembrou que bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências poderão funcionar com portas abertas apenas até as 21h, com 30% de sua capacidade de público, sem aglomerações.

Segundo ele, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após esses horários, sem justificativa plausível, poderá sofrer graves consequências.

“Se necessário, vamos prender aquele que estiver aberto e desrespeitar, além de cassar o alvará de funcionamento”, alertou.

De acordo com o prefeito, fica alheio à proibição quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços essenciais, desde que comprove a necessidade ou urgência. Nestes casos, a locomoção deve ser feita, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante. O decreto ainda permite apreensão de veículos.

A proibição se estende à circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros.

Além disso, André também não descartou a possibilidade de paralisar todas as atividades comerciais, não essenciais, do município por tempo indeterminado.

“Por enquanto vamos restringir o horário de funcionamento, além do número de funcionários e público nesses locais em 30% da capacidade. Segunda estaremos reunidos com representantes da Associação Comercial e juntos vamos avaliar as ações que podemos tomar em conjunto nos próximos dias”, revelou.

O prefeito disse também que uma comissão formada por médicos e profissionais da saúde estará planejando e direcionando diversas ações com o intuito de combater o coronavírus na cidade.

André informou ainda sobre carros de som a partir deste domingo (22) por toda cidade alertando toda população para permanecerem em suas casas.

Conforme o prefeito, Supermercados e mercados devem estar abertos devidamente organizados, sem aglomerações, caso contrário, sofrerão multas. “Equipes do Procon e da vigilância sanitária estarão fiscalizando os locais”, finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE