PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito esclarece sobre boatos de casos suspeitos de coronavírus em Caarapó

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Prefeito André Nezzi concedendo entrevista na manhã desta segunda-feira (23), na Jota FM. Foto: Reprodução

O prefeito de Caarapó André Nezzi usou sua página do Facebook no final da noite deste domingo (22), para fazer uma nota de esclarecimento à população, com relação aos boatos de suspeitas de casos de coronavírus em Caarapó. Veja a postagem

Passando para esclarecer algumas “informações” que estão circulando pelas redes sociais na noite deste domingo. Acontece que três funcionários de uma firma terceirizada, que realizam uma obra em uma empresa da cidade, procuraram o hospital após sentirem alguns indícios de gripe.

Um deles foi diagnosticado com sintomas da dengue e os outros dois com gripe leve. Eles foram atendidos também pelo nosso coordenador da vigilância epidemiológica e, por medidas de segurança, orientados a ficarem em quarentena, procedimento normal adotado neste momento, sendo monitorados pelas nossas equipes durante esses dias.

Esses trabalhadores são de fora e estão há cerca de 20 dias no município e no momento, por apresentarem sintomas gripais, serão acompanhados e haverá investigação para prevenção e precaução, mesmo o diagnóstico não apontando para o coronavírus.

Deixar bem claro as pessoas, para que não entrem em pânico ou dêem atenção para correntes e boatos desencontrados via WhatsApp, pois serei o primeiro a informá-los de maneira oficial se algum caso for confirmado ou algo vier acontecer.

Volto a pedir a colaboração da população, pois andando pela cidade hoje vi diversas rodas de tereré, aglomerações em bares, principalmente nos bairros, e realização de cultos. Caso não tenhamos a colaboração de todos, iremos tomar medidas mais drásticas. Esperamos que a partir desta segunda-feira, com o decreto entrando em vigor, que todos possam caírem na real e se atentar para a gravidade e o risco que estamos todos correndo.

O prefeito André começou a semana concedendo entrevista na rádio Jota FM -99.9 – onde esclareceu muitos assuntos e tirou todas as principais dúvidas da população.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE