PUBLICIDADE
Geral

Polícia Militar atua com todo efetivo no Carnaval

| NOTíCIAS MS


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul atuará com todo seu efetivo no Carnaval da Capital e do interior. As férias e licenças foram suspensas para dar máxima segurança aos cidadãos. Os locais públicos de folia em Campo Grande: avenida Fernando Corrêa da Costa, Via Morena e praça do Rádio Clube terão segurança reforçada.


O objetivo é dar tranquilidade para os campo-grandenses curtirem quatro dias da festa de Momo. De sábado (13) a terça-feira (16), a Polícia Militar estará fazendo a segurança no carnaval de rua da avenida Fernando Correa da Costa, a partir das 20h. O policiamento nas matinês de domingo (14) e terça-feira também está garantido, com início às 16h30.


O público do desfile das escolas de samba também terá segurança da PM. A partir das 18h30 de sábado e domingo, a polícia já estará na Via Morena cuidando dos espectadores. Os policiais também far-se-ão presentes na apuração, desde as 16h30 de terça-feira, na praça do Rádio Clube. Além disso, serão realizadas diariamente blitze na cidade pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), com apoio dos batalhões de área.


A PM garante que, com o policiamento específico, os serviços rotineiros de policiamento ostensivo continuarão funcionando normalmente, já que todo o efetivo estará nas ruas, inclusive o administrativo. As rondas nos bairros e o policiamento de área também continuam normalmente para prevenir delitos, evitando o aumento de ocorrências durante o período.


Já o combate ao consumo e venda de entorpecentes terá atenção redobrada. A prática de vandalismo, rixas, desordem e a condução de veículos em estado de embriaguez serão outros pontos prioritários da PM neste carnaval. 


A Polícia Rodoviária Estadual também estará empenhada na segurança do folião. Ao longo das rodovias estaduais serão feitas blitze para evitar acidentes de trânsito. Já a PMA atuará na fiscalização dos rios garantindo o respeito à época de piracema. Além disso, apoiará o policiamento nas cidades turísticas.  

 
No interior também haverá reforço, principalmente nos municípios que promovem o carnaval de rua como Bonito, Corumbá, Fátima do Sul, Jardim e Rio Verde de Mato Grosso. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE