PUBLICIDADE
Caarapó

Funasa-MS instala sede própria em Caarapó

| ASSESSORIA COM CAPITAL DO PANTANAL


A Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNASA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Caarapó recebeu a doação de três terrenos, com área de 1.200 metros quadrados, com localização central, para construção da sede própria do Pólo-Base que atende seis aldeias indígenas dos municípios de Caarapó, Juti e Laguna Caarapã.


A Ordem de Serviço foi assinada na noite do último sábado (06/02) em Caarapó, com a presença do coordenador regional Flavio Britto e de várias autoridades.


A nova sede será construída com recursos próprios da FUNASA no valor de 445 mil reais e vai abrigar a estrutura administrativa que serve de suporte às ações de saúde e saneamento realizadas nas aldeias para o atendimento básico de saúde a mais de 6.400 índios das etnias guarani, kaiowá e terena que moram na região.


O coordenador agradeceu a parceria com o município e ressaltou também as ações de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, que PAC/FUNASA está realizando nos Distritos de Nova América, Vila Capilé, Vila Cristalina e Vila Santa Marta. “A somatória de ações só vem beneficiar a população da região de Caarapó com melhores índices de saúde”, destacou Flavio Britto, coordenador regional da FUNASA/MS.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE