PUBLICIDADE
Caarapó

COVID-19: André Nezzi reitera: ‘Ficar em casa ainda é a melhor forma de prevenção’

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


Prefeito André Nezzi em reunião com os membros do comitê de prevenção ao coronavírus em Caarapó. Foto: Divulgação

Ficar em casa ainda é a melhor forma de se prevenir contra o novo coronavírus. A afirmação é do prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), defensor do isolamento social como meio de prevenção do avanço do Sars-CoV-2, causador da doença Covid-19. O dirigente se diz adepto incondicional dos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das recomendações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde do Brasil.

“Vamos seguir nos prevenindo da melhor forma possível. As orientações, recomendações e determinações que constam dos nossos últimos decretos continuam em pleno vigor. O toque de recolher entre as 21h e as 5h continua valendo. Não vamos dar mole”, observou o mandatário caarapoense.

André Nezzi reforça a necessidade de se seguirem as medidas de prevenção em Caarapó, especialmente após o surgimento de um caso suspeito de Covid-19 no município – uma mulher de 26 anos apresentou os sintomas da doença e foi testada. O resultado ainda não foi divulgado.

Na noite de segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados do boletim diário do coronavírus no município, que apresentou os seguintes números: 43 casos monitorados, dos quais 2 receberam alta do monitoramento/isolamento; 1 caso suspeito; 1 caso descartado.

A vida segue

Em meio à crise do novo coronavírus, a vida precisa seguir. Depois de adotar medidas de prevenção do contágio da Covid-19 e criar comitê de enfrentamento da nova doença, o prefeito André Nezzi busca seguir em frente com a administração municipal dentro da normalidade.

Na segunda-feira (30), o dirigente comemorou a chegada da pavimentação asfáltica ao Jardim Adonai, na sede do município. Em rede social, o dirigente escreveu: “Iniciamos a semana com uma boa notícia: a pavimentação asfáltica já começa a chegar ao Adonai I e logo também estará no Jardim Capilé”, escreveu o dirigente. “Essa obra é realizada através de parceria entre a prefeitura e os moradores”, destacou, acrescentando que “nas próximas semanas traremos uma ótima notícia para a população da Vila Planalto”.

O asfalto do Jardim Adonai vem após a execução de obras de drenagem pluvial, desenvolvidas em sua totalidade com recursos próprios do município. Já a pavimentação asfáltica está sendo implantada em parceria com os proprietários dos imóveis. "A prefeitura arcará com 50% dos valores do asfalto", disse o prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE