PUBLICIDADE
Política

Após ganhar na Justiça e deixar PSL, DEM pode ser destino de Coronel David

| DOURADOS NEWS


Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel David (sem partido) pode desembarcar no DEM nos próximos dias. 

O parlamentar, que conseguiu na Justiça o direito de sair do PSL sem perder o mandato conquistado em 2018, estará em contato provavelmente amanhã (1/4) para tratar o assunto com lideranças democratas, conforme apurado na tarde desta terça-feira (31/3) pelo Dourados News.  

Caso se confirme a mudança, o partido presidido pelo vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, poderá ter três nomes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.  

"Hoje temos dois deputados e estamos trabalhando para ter três, vamos conversar isso com ele", resumiu Zauith por telefone. 

Atualmente, Barbosinha e Zé Teixeira compõe o grupo da legenda na Casa de Leis. Em contrapartida, o PSL ficará enfraquecido na política dentro do legislativo estadual, contando apenas com Capitão Contar na bancada. 

Decisão

Coronel David teve o aval do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul para deixar o PSL após o pedido do parlamentar para deixar a legenda alegando justa causa. 

A decisão do Tribunal foi unânime, conforme matéria publicada no portal do jornal Correio do Estado. 

Ele ingressou com ação alegando sofrer perseguições e ofensas públicas por integrantes do PSL logo após o ‘racha’ entre o partido e o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

O parlamentar também tinha a senadora e presidente estadual da legenda, Soraya Thronicke, como maior desafeta, ao ponto dela ter entrado com uma representação contra o deputado junto a Executiva Nacional, alegando que David estaria mais ligado ao próprio Bolsonaro do que a agremiação. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE