PUBLICIDADE
dicas

Cinco coisas que podem acontecer se deixar de comer carne vermelha

| NOTíCIAS AO MINUTO


Foto: Divulgação

Seja para salvar animais, proteger o meio ambiente ou ajustar a dieta, deixar de comer carne vermelha terá, certamente, efeitos no seu corpo. 

O Lifestyle ao Minuto apresenta-lhe cinco coisas que podem acontecer: 

A carne vermelha é rica em calorias. Corte-a da sua dieta diária e poderá ver um número menor na balança. Um artigo publicado no Journal of General Internal Medicine relatou que pessoas que seguem uma dieta vegetariana perdem mais peso do que as outras.

Pode sentir-se menos inchado

O corpo digere a carne vermelha mais lentamente do que outros alimentos, e é por isso que pode sofrer de prisão de ventre, dor abdominal e gases.

A sua pele pode melhorar

Carregue nas frutas e legumes, que são ricas em vitaminas como A, C e E que são conhecidas por combater os radicais livres que causam manchas na pele. 

Os seus níveis de colesterol podem descer

Corte na carne vermelha e reduza a quantidade de gorduras saturadas, que foram associadas a níveis mais altos de colesterol. Embora o colesterol alto possa estar ligado aos seus genes, cortar a carne vermelha ajudará bastante a reduzir os níveis do seu corpo. 

Reduzir o risco de certos tipos de câncer

Dietas ricas em gordura saturada têm sido associadas ao aumento da inflamação no corpo, e a inflamação crônica tem sido associada ao desenvolvimento de câncer. Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a carne vermelha como um possível agente cancerígeno, estando associado, em particular, a um risco aumentado de câncer do cólon.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE