PUBLICIDADE
Caarapó

Dunga convoca seleção e mantém Ronaldinho Gaúcho fora da lista

| GLOBO.COM


Ronaldinho Gaúcho segue fora da seleção brasileira. O nome do meia do Milan não está na lista de convocados divulgada pelo técnico Dunga nesta terça-feira para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer em maio, e o treinador deixou claro que não haverá muitas novidades para a África do Sul.
 

- Neste momento não existem mais surpresas. Se parar para observar, tudo o que fizemos é uma sequência do que já foi feito até agora. Vocês (jornalistas) querem sempre grandes nomes. Mas para nós não existe grande e pequeno nome. Existe o jogador que entra em campo e resolve. Tudo o que a gente faz tem uma sequência. Não podemos criar problemas para nós mesmos - disse o capitão do tetra.
 

Fora da lista desta terça, as chances de Ronaldinho estar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo diminui. O meia não é chamado pelo treinador desde abril do ano passado quando participou da partida contra o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias (3 a 0). Mas Dunga diz que as portas da seleção não estão fechadas para nenhum atleta:
 

- Todos jogadores têm chances. Nós analisamos e procuramos opções para o grupo. Neste momento, ele (Ronaldinho) não faz parte - afirmou.


Esta será a primeira partida do Brasil no ano e a última antes da convocação do Mundial. A seleção está no Grupo G da Copa com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim. A estreia será em 15 de junho contra os asiáticos.


O Brasil está na segunda colocação do ranking da Fifa, atrás da Espanha. A Irlanda, que ficou fora da Copa por causa da jogada de mão de Henry nas eliminatórias, é a 37ª colocada na lista. Em cinco jogos entre as duas seleções, os brasileiros venceram três vezes, empataram uma e perderam outra.


A novidade na convocação é a presença de Gilberto, que tem jogado como meia no Cruzeiro, mas pode ser lateral-esquerdo com Dunga, já que André Santos ficou fora. Daniel Alves, que está machucado e deverá ficar três semanas fora do Barcelona, foi chamado para a lateral direita.
 

- Gilberto, a princípio, vem como lateral. É experiente, conhece bem a posição. Vamos trazê-lo para o observá-lo, já esteve conosco - disse o treinador.
 

Confira os convocados


GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)
 

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)


ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)


VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)


MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)


ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE