PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Nossa coluna esta de volta essa semana, com as novidades do meio político caarapoense, além de outros Fatos & Boatos que ocorrem em nossa cidade no dia a dia. Pedimos desculpas aos nossos leitores que nos enviaram e-mail cobrando a coluna na semana passada, que não saiu devido a alguns problemas particulares que tivemos. Bom, vamos ao que interessa.

 

Tragédia

E no inicio da semana passada fomos surpreendidos com a noticia da trágica morte de um de nossos integrantes, o técnico e programador Edson Porto, de 24 anos que era o responsável pela parte de programação do CaarapoNews. Edson pouco aparecia, mas era sem dúvida uma de nossas peças mais importantes, era o responsável por toda a parte técnica, ou seja, a parte mais chata da coisa. Ele era um excelente profissional, e dificilmente conseguiremos achar um substituto a altura. Edson deixou para trás também sua esposa que estava grávida de 6 meses e deixa muita saudades a todos que o conhecia. Lucio Loureiro representou o CaarapoNews no velório de Edson que foi marcado pela comoção.

Bola pra frente

Bom o CaarapoNews com a perda de Edson, pode vir a passar por algumas dificuldades no inicio, pois como já dissemos antes ele era o responsável por toda a programação do site, e estava trabalhando em algumas alterações que seriam feitas em breve e que agora vai demorar um pouco mais para serem realizadas, por isso pedimos a compreensão de todos, caso o CaarapoNews passe por algum problema técnico nos próximos dias.

Ato do PR

E o Partido Republicano (PR), realizou no sábado (22), um ato político de novas filiações em Caarapó, com a presença do deputado do partido Londres Machado e Dirceu Lanzarini além de várias lideranças do município de Caarapó.

Ato do PR 2

Durante a chegada do deputado estadual Londres Machado, deu para se perceber a admiração da grande maioria dos membros presentes para com o deputado, o que gerou um comentário de um membro da imprensa que estava presente no local. “Como pode as pessoas ficarem admiradas com um político desses”. Pois é acompanhando várias reuniões políticas com vários figurões da política sul-mato-grossense percebemos que tais pessoas são vistas por boa parte da população como verdadeiros atores de televisão tamanha é a idolatria pelos mesmos. Será que os que idolatram essas pessoas, têm noção de que esses políticos em sua maioria são os responsáveis por boa parte das dores de cabeça que temos no dia-dia?

Discurso

Já o prefeito Mateus em seu discurso no ato político do PR, disse que ainda não sabe se será ou não candidato a reeleição, usou a mesma ladainha de todo político, que ainda não esta pensando no assunto, e que no ano que vem fará uma pesquisa e se o povo entender que ele deve ser o candidato, ele será.

Discurso furado

Bom esse discurso do prefeito é normal entre os políticos, Lula usava esse mesmo antes de sua reeleição e tanto é balela essa conversa de Mateus que ele mesmo vem cuidando das articulações políticas, como as que teve com o DEM e com o PMDB.  Na semana passada também se reuniu com possíveis candidatos a vereador para decidir a formação das chapas. Fora que antes de se eleger prefeito, Mateus em suas reuniões pregava que se eleito fosse seria para 8 anos e esse seria seu projeto, então essa conversa de que não é candidato é historinha para boi dormir. Alguém acredita nela?

Reunião

Na reunião feita pelo prefeito Mateus com os pré-candidatos a vereador de sua coligação, o clima esquentou, à pré-candidatos de mais para vaga de menos, e com certeza o prefeito terá muita dor de cabeça na hora de formas as chapas, pois dizem por ai que o PT não quer estar na mesma chapa que o DEM, que por sua vez não quer o vereador Serginho do (PP) e assim por diante.

Enquête

Na enquête da semana no Caaraponews, perguntamos qual seria o melhor candidato a vice-prefeito para a chapa do prefeito Mateus na próxima eleição. Com 29.09% o vereador Manézinho (DEM), ficou em primeiro lugar, seguido da vereadora Marinalva (DEM), com 23.95%, o produtor rural João Waldir Bacher (DEM), ficou em terceiro com 19.77%, a atual vice-prefeita Teresinha Batista teve 7.60%, o ex-prefeito Quinto di Domênico 6.84% e Aparecido Flores 2.28%.

Ciúmes?

Após ver a enquête sobre quem o internauta do CaarapoNews, achava que seria a melhor opção a vice de Mateus, um passarinho nos contou que o produtor rural e um dos pretendentes a vaga João Waldir Bacher, teria se reunido com 2 vereadores, dizendo que eles estavam querendo derrubar ele, e que ele seria o vice. Será? Bom nosso passarinho nunca mentiu.

Todos de olho

A exemplo de vários congressistas, deputados estaduais de Mato Grosso do Sul estão de olhos voltados na data do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), que será nesse 3 de outubro, no caso de mudança de partido, se o mandato é da legenda ou do parlamentar.

Casos recentes

Os casos mais recentes de troca-troca partidário envolvem os deputados estaduais Ari Artuzi, que deixou o PMDB para se abrigar no PDT, e do Professor Rinaldo, eleito pelo PT do B, que migrou para o PSDB. O também tucano Márcio Fernandes foi eleito pelo nanico PRTB. O deputado federal Geraldo Resende, que militou no PPS por mais de 20 anos, agora pertence ao PMDB.

Caarapó

Em Caarapó, quem ficará de olho nesse julgamento é o vereador Manézinho (DEM), e o suplente Toninho Lima, que entrou na justiça pleiteando a vaga de Manézinho, que se elegeu pelo (PMDB), e logo após eleito, foi para o pequeno (PRP), e hoje se encontra no (DEM).

Murilo candidato em Dourados

E o CaarapoNews deu em primeira mão que o vice-governador Murilo, seria candidato a prefeito em Dourados a cerca de 2 meses atrás, quando o mesmo veio a Caarapó no ato de filiação do DEM, e nos confidenciou que estaria colocando seu nome na disputa. Algumas pessoas duvidaram quando publicamos a noticia, e agora está estampado em todos os meios de comunicação de Dourados que ele deve mesmo ser o candidato a enfrentar Ari Artuzi. Pois é nada como um dia após o outro.

Reviravolta?

Um outro passarinho nos contou que em uma reunião do (DEM) de Caarapó, um dos medalhões do partido, teria sugerido que o (DEM) tivesse candidatura própria a prefeito na próxima eleição, o membro teria dito que um partido com a força do (DEM) hoje, não pode se submeter apenas a ficar como coadjuvante em um pleito municipal.

Susto

Ainda segundo o passarinho os demais membros do partido ficaram meio que sem palavras após o discurso do tal medalhão, mas segundo o mesmo acha difícil o partido lançar candidatura própria, até porque vai contra o interesse de muita gente.

Festa do laço

E teve gente exaltada durante a festa do laço cumprido na semana retrasada em Caarapó, após uma discussão um delegado de uma cidade vizinha da região, teria sacado uma arma no meio da multidão e teve que ser contido pela organização do evento.

Lei seca, menores?

Pois é nessa confusão não estava envolvido nenhum menor, e muito menos passava-se da meia-noite, e olha que quem se envolveu na confusão com o delegado também não foi nenhum coitado da periferia não.

Represália

Só esperamos que essa atitude não caia sobre os organizadores de festas e que também os menores não tenham que pagar o “pato” por essas atitudes de gente “grande”, como é de costume. Pois pelo que foi relatado, por pouco não ocorreu uma tragédia no local.

Frase da semana

“O Democratas é forte demais em Caarapó, para ser mero coadjuvante” (empresário membro do partido a amigos).

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE