PUBLICIDADE
pelo mundo

PSG abre nova possibilidade para Barcelona contratar Neymar, diz jornal

| ESPN


Foto: Divulgação

Uma nova possibilidade se abre na negociação do Barcelona para recontratar Neymar: uma compra a prazo. O jornal catalão Sport aponta que, segundo uma fonte do clube francês, “o PSG estaria disposto a aceitar pela venda de Neymar uma parte do pagamento a prazo, algo que não aconteceu no ano passado”.

O PSG não abre espaço para negociar Mbappé na próxima janela de transferências, mas não descarta totalmente a transferência de Neymar, de acordo com o L’Équipe. O jornal francês relembra que o brasileiro está em seu terceiro ano de contrato com o clube e, sem renovação nesse período, poderia sair ao final do tempo de proteção da Fifa. Sem multa rescisória estipulada, a estimativa é que Neymar seria avaliado em até 180 milhões de euros.

O Barcelona chegou a oferecer 100 milhões de euros mais Philippe Coutinho ao PSG. E também um pacote com Rakitic, Todibo, Umtiti e mais uma quantidade de dinheiro, mas todas opções foram descartas pelo PSG, recorda o jornal Sport.

Há muitas dúvidas de como será o próximo mercado de transferências por conta da situação financeira diante da pandemia do coronavírus. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse recentemente que o clube ainda poderá buscar grandes contratações, mas entende que haverá muito menos dinheiro circulando e muitas negociações devem envolver trocas de jogadores.

O Barça reduziu os salários dos atletas em 70% enquanto durar o estado de emergência na Espanha, que começou em 14 de março e vai até 26 de abril, no mínimo. A equipe principal também contribuiu com mais 2% dos vencimentos para garantir o pagamento integral dos demais funcionários do clube.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE