PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus Palma não vai disputar as eleições municipais; PSDB passa a ter 10 vereadores em Caarapó

| CAARAPONEWS


O ex-prefeito Mateus Palma de Farias. Fotos: Divulgação

Foi encerrado no último sábado (4) o prazo para filiações partidárias para quem deseja disputar as eleições municipais deste ano, bem como a janela partidária para quem já ocupa cargo público - neste caso os vereadores.

Em Caarapó, entre as surpresas está o fato de o ex-prefeito Mateus Palma de Farias não ter se filiado a nenhum partido político, com isso ficando impossibilitado de disputar as eleições deste ano.

Procurado pela reportagem, Farias confirmou a informação de que não se filiou à nenhum partido político e que não será candidato nestas eleições. “Mesmo assim sigo acreditando em Caarapó e sigo fazendo meus investimentos no município, para gerar emprego e renda”, disse o ex-mandatário caarapoense.

Já entre as mudanças das cadeiras no legislativo, destaque para o PSDB do atual prefeito André Nezzi, que mostrou força e filou 6 novos vereadores à legenda - a presidente Marinalva, Bagaceira, Luís Macarrão, Nilsinho, Pipoca e Manezinho - que se juntam a Cido Santos, Gilberto, Alecio e Gilsinho, totalizando 10, agora, entre as 11 cadeiras disponíveis. Além disso o partido também continua com o até então vereador Alessandro Paulino. Além dos tucanos apenas o PT continua com representatividade na Câmara, com o vereador Pontinha.

Conforme o calendário eleitoral, as eleições para prefeito e vereador devem acontecer em outubro. Por ora, os prazos previstos estão confirmados. Na sexta-feira (3) a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido do Partido Progressistas (PP) para adiar por 30 dias o prazo final para filiação de candidatos ao partido político pelo qual vão concorrer.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE