PUBLICIDADE
língua afiada

Trump ataca jornalista ao vivo: 'falsa' e 'mal agradecida'

Desde que chegou à Casa Branca, Donald Trump já protagonizou vários confrontos frente a vários jornalistas, acusando muitos de difundir "fake news"

| NOTíCIAS AO MINUTO


Foto: Divulgação

Uma jornalista norte-americana questionou Donald Trump sobre a gestão da pandemia e a "pouca antecipação" por parte da Casa Branca em gerir o atual problema sanitário, no decorrer do mês de fevereiro.

Desde que chegou à Casa Branca, Donald Trump já protagonizou vários confrontos frente a vários jornalistas, acusando muitos de difundir "fake news". 

As críticas ao Chefe de Estado norte-americano aumentaram nas últimas semanas, devido à forma como o próprio geriu o surto do novo coronavírus.

Nesta terça-feira, durante uma conferência de imprensa e após a reprodução de um vídeo produzido pela equipa de comunicação da Casa Branca, que incluía uma montagem na qual vários governadores elogiavam as ações do presidente norte-americano e o tratamento da crise, uma jornalista voltou a colocar o 'dedo na ferida' e a questionar o que Trump "tinha feito para antecipar esta crise sanitária no mês de fevereiro".

"O que é que foi feito neste período? Se antecipou para preparar hospitais, para fazer mais exames?", questionou a jornalista.

Donald Trump, então, se irritou e acusou a profissional de ser uma "mal agradecida", "falsa", de "trabalhar para um meio que assenta em fake news", entre outras críticas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE