PUBLICIDADE
Caarapó

Demtrat de Caarapó busca colaboração de professores para educação no trânsito

São várias as situações em que motoristas, ciclistas, pedestres desrespeitam uns aos outros

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

O Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) deu início, na última segunda-feira (8), a uma campanha de conscientização no trânsito com professores da rede municipal de ensino.
 

A campanha ainda não foi lançada oficialmente, mas, de acordo com o Chefe do Demtrat, Luiz Dáuria, pedir a colaboração dos professores é o primeiro passo em busca de um trânsito mais organizado. “Aproveitamos a reunião com os professores para pedir a colaboração. Além de divulgar, o objetivo é que eles pratiquem a educação no trânsito de Caarapó. São várias as situações em que motoristas, ciclistas, pedestres desrespeitam uns aos outros”, explicou.
  O panfleto utilizado no trabalho desta segunda já foi distribuído no ano passado nas escolas, por ocasião da Semana Nacional do Trânsito. Nele há dicas para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas quanto à educação e a segurança no trânsito. “Viver mais, ver mais, andar mais e aproveitar mais da vida depende expressamente de você, usuário do trãnsito”, diz o material.
  Conforme afirmou Dáuria, o departamento aguarda os Agentes de Trânsito aprovados no concurso para levar a campanha às ruas. “Vamos fazer um trabalho intensivo com pedestres e ciclistas. Para os motoristas será feita conscientização para o respeito à faixa de pedestres”.
  As campanhas realizadas pelo Demtrat recebem o auxílio da Polícia Militar e da Agência de Trânsito de Caarapó.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE