PUBLICIDADE
Política

Senadora Soraya Thronicke entrega viaturas, armamento e munição para Polícia Civil de MS

Em cerimônia simbólica, a DEFURV recebeu os equipamentos doados pelo Ministério da Justiça

| ASSESSORIA


Fotos: Assesoria

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) entregou, nesta quarta-feira (22), duas viaturas, armamento e munições para a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Os equipamentos, que eram usados pela Força Nacional de Segurança Pública, foram doados pelo Ministério da Justiça a pedido da senadora para reforçar as ações da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).

“Mato Grosso do Sul tem uma grande diferença da maioria dos estados brasileiros que é sua extensa fronteira terrestre, o que redobra nossa preocupação com a segurança. O estado é muito visado por criminosos, que se aproveitam da sua localização privilegiada para fazer um centro de logística e de distribuição de ilícitos. Por aqui entram 60% das drogas e 40% das armas contrabandeadas no Brasil. Tenho trabalhado com o Ministro Sergio Moro sobre essas questões e pela valorização da Segurança Pública”, explica a senadora Soraya.

Para o delegado-geral da Polícia Civil de MS, Marcelo Vargas, os equipamentos “vão trazer reforço operacional para a DEFURV, dar mobilidade aos policiais, melhores condições de segurança e também a possibilidade de treinamento com as munições”. 

Já a delegada titular da DEFURV Aline Gonçalves Sinott Lopes agradeceu o apoio da senadora Soraya em conseguir as doações. “A senadora sempre se mostrou disponível para todos nós, ressaltando nosso trabalho. Nos sentimos lisonjeados porque é a primeira vez que uma senadora do Mato Grosso do Sul proporciona esse tipo de ação para nós”, afirma.  

A equipe da DEFURV buscou todos os materiais em Brasília-DF com recursos próprios. Também participaram da entrega o diretor do Departamento de Polícia Especializada, Roberto Gurgel, e o delegado titular da DEFURV Pablo Gabriel Farias da Silva.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE