PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: Produtor reclama das condições precária da estrada do Liberal

Pedro Sautirio entrou em contato com a reportagem do CaarapoNews, após caminhão atolar no local

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

O produtor e avicultor Pedro Sautiro Leduino, 65 anos, morador e proprietário da fazenda Três Irmãos, na região do Liberal em Caarapó, está na bronca com as condições precárias em que se encontra a estrada vicinal que liga o Liberal a BR-163.
 

Na tarde dessa terça-feira (9), por volta das 14h30, um caminhão Mercedes Benz, de cor vermelha, carregado de frangos de propriedade do senhor Pedro, atolou durante o trajeto e fez com que ele perdesse mais de três mil frangos, causando lhe sérios prejuízos.
  Após o ocorrido, Pedro Sautirio entrou em contato com a reportagem do CaarapoNews e fez diversas reclamações. “Foi prometido há um ano o levantamento e o cascalhamento da estrada, que é via de acesso para vários produtores e sitiantes, mas até o momento só ficou na promessa”, disse.
  Ainda segundo o avicultor, é através dessa estrada que os produtores da região fazem o escoamento da safra, que é retirada a produção de leite, que saem os gados vendidos e que levam as crianças a escola no distrito de Nova América.
  “Quando chove é grande os transtornos, além dos prejuízos, os alunos não podem ir à escola, pois, as Kombis de transporte atolam e temos que rebocá-las”, afirmou.
  Conforme Leduino, essa não foi à primeira vez que ele teve prejuízos com caminhão carregado, atolado na estrada.
  Há cerca de duas semanas o Sindicato Rural debateu com o Secretário de Obras, Roberto Maitan a respeito das condições das estradas rurais do município. Na ocasião, Maitan disse que o maquinário disponível é limitado para atender a grande demanda, porém, sua secretaria tem procurado atender os pontos mais críticos, “na medida em que o clima permite”.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE