PUBLICIDADE

Caarapó
Caarapó: Produtor reclama das condições precária da estrada do Liberal
Pedro Sautirio entrou em contato com a reportagem do CaarapoNews, após caminhão atolar no local
| CAARAPONEWS
Por André Nezzi
O produtor e avicultor Pedro Sautiro Leduino, 65 anos, morador e proprietário da fazenda Três Irmãos, na região do Liberal em Caarapó, está na bronca com as condições precárias em que se encontra a estrada vicinal que liga o Liberal a BR-163.
Após o ocorrido, Pedro Sautirio entrou em contato com a reportagem do CaarapoNews e fez diversas reclamações. “Foi prometido há um ano o levantamento e o cascalhamento da estrada, que é via de acesso para vários produtores e sitiantes, mas até o momento só ficou na promessa”, disse.
Ainda segundo o avicultor, é através dessa estrada que os produtores da região fazem o escoamento da safra, que é retirada a produção de leite, que saem os gados vendidos e que levam as crianças a escola no distrito de Nova América.
“Quando chove é grande os transtornos, além dos prejuízos, os alunos não podem ir à escola, pois, as Kombis de transporte atolam e temos que rebocá-las”, afirmou.
Conforme Leduino, essa não foi à primeira vez que ele teve prejuízos com caminhão carregado, atolado na estrada.
Há cerca de duas semanas o Sindicato Rural debateu com o Secretário de Obras, Roberto Maitan a respeito das condições das estradas rurais do município. Na ocasião, Maitan disse que o maquinário disponível é limitado para atender a grande demanda, porém, sua secretaria tem procurado atender os pontos mais críticos, “na medida em que o clima permite”.
LEIA MAIS
PUBLICIDADE