PUBLICIDADE
receita

Coxão mole recheado

| UOL


Foto: Churrasqueadas

Ingredientes: 2 quilo(s) coxão mole 300 grama(s) linguiça toscana 1 pimentão vermelho 5 dente(s) alho 200 grama(s) bacon 2 pimentas dedo de moça 100 grama(s) azeitonas 1 maço(s) salsinha 100 grama(s) manteiga 1/2 xícara(s) de chá azeite Sal fino a gosto Pimenta do reino a gosto 1 cebola.

Modo de preparo

Abra a peça do coxão mole em manta. Pegue três gomos de linguiça e desmache para pegar apenas a massa. Reserve; Pegue o pimentão Vermelho e corte em tiras finas; Tempere o coxão mole com sal, alho picado, manteiga, o pimentão vermelho, a massa da linguiça, bacon em tiras, pimenta dedo de moça em pequenas rodela, azeitonas, ramos de salsinha, omplemente com mais um pouco de sal a gosto e fio de azeite.

Enrole o coxão mole; Pegue pedaços de barbante e amarre alguns nós de ponta a ponta para ficar bem fechado; Salpique mais um pouco de sal e pimenta do reino por fora; Pegue forma, faça uma cama de aneis de cebola, coloque o coxão mole, salpique alho por toda peça e passe um fio de azeite por cima; Leve ao forno a 180ºC por 2 horas; Retire e sirva em fatias.

Tempo: 120 Min - 10 Porções

Receita de José Almiro, do canal Churrasqueadas


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE