PUBLICIDADE
Caarapó

Morre aos 96 anos, o ex-servidor público de Caarapó, Getúlio Pando Álvares

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


O gaúcho Getúlio Pando Álvares. Foto: Arquivo familiar

Faleceu por volta das 15h desta quarta-feira (13), no Hospital Evangélico de Dourados, o morador de Caarapó, Getúlio Pando Álvares (96).

Segundo informações da família, o mesmo estava internado a oito dias em Dourados, por conta de um derrame e após sair da UTI onde ficou por dois dias, agravou-se o quadro de pneumonia vindo assim a óbito.

Devido as medidas tomadas em função do Covid-19, seu corpo foi velado nesta quinta-feira (14), das 7 às 8h30 e em seguida foi sepultado no cemitério São João de Caarapó.

Seu Getúlio Pando Álvares que era natural do Rio Grande do Sul foi um dos servidores público pioneiros de Caarapó. O mesmo trabalhou por muitos anos na Escola Estadual Tenente Aviador Antônio João.

Após a divulgação nas redes sociais da morte do seu Getúlio, inúmeras pessoas começaram a postar suas mensagens de condolências a família e também de homenagens ao ilustre morador de Caarapó.

Uma delas foi o prefeito de Caarapó que fez a seguinte postagem: “É Com muita tristeza recebi a notícia da morte do sr. Getulio Pando Álvares, de 96 anos. Caarapó perde uma importante figura, culta, alegre e carismática. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de seus familiares”, lamentou André Nezzi.

“Hoje é um dia triste, perdi um grande amigo de longa data. O senhor Getulio, companheiro de boas conversas, muitas historias, as quais eu adorava ouvir. Guardo a imagem do homem culto e inteligente que aos 96 anos conseguia reunir a sua volta pessoas de todas as idades com suas belas historias e enorme lucidez. Vá em paz meu velho amigo, sentirei falta dos nossos papos acompanhados de uma boa cerveja e do aprendizado que eu sempre tinha ao conversar contigo”, escreveu o arquiteto Wagner Batista.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE