PUBLICIDADE
Caarapó

Defensoria Pública mantém atendimento durante a pandemia

| CAARAPONEWS


Foto: Divulgação

Apesar de estar de portas fechadas em razão da pandemia do Covid-19, os trabalhos da Defensoria Pública não param.

Além de atuar diariamente nos processos que estão em andamento, o órgão também está prestando atendimento on-line.

A pessoa que necessita dos serviços da Defensoria Pública deve acessar o site www.defensoria.ms.def.br, clicar em “Precisa de atendimento – Clique aqui e saiba mais” e preencher o cadastro.

Após isso, em até 48 horas, a Defensoria entrará em contato por telefone e prestará as informações necessárias, seja de processo que já está em andamento, seja quanto aos documentos necessários para ajuizar nova ação. Neste caso, os documentos deverão ser encaminhados por e-mail.

A Defensoria Pública alerta que é necessário preencher todos os dados do cadastro, principalmente, um número de telefone para contato.

Por fim, a Defensoria Pública adverte que o cidadão precisa preencher requisitos para ser atendido, mesmo na modalidade on-line. Um dos principais é a hipossuficiência financeira (pessoas pobres, que não têm condições de pagar advogado).

Mais detalhes no telefone (67) 9 9206 6443.

(Com informações do defensor público, Agenor Marinho de Souza Júnior)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE