PUBLICIDADE
rio brilhante

Funcionários da JBS são isolados após apresentarem sintomas de covid-19

Os dois ônibus seguiam para o frigorífico quando foram parados na barreira sanitária e os ocupantes submetidos à aferição de temperatura

| CAMPO GRANDE NEWS


Funcionários da JBS foram levados para hospital até que saia resultado dos exames do Lacen (Foto: Maikon Junior/Rio Brilhante em tempo real)

Um grupo de 16 funcionários da JBS em Rio Brilhante, está em isolamento depois que 4 deles apresentaram sintomas característicos para novo coronavírus (covid-19). Eles estavam em dois ônibus que seguiam para a empresa.

O flagrante aconteceu ontem. Os dois ônibus seguiam para o frigorífico quando foram parados na barreira sanitária e os ocupantes submetidos à aferição de temperatura.

Segundo o prefeito Donato Lopes da Silva, quatro deles apresentaram sintomas, como febre ou tosse. Essas pessoas foram levadas para isolamento no hospital municipal e submetidas a exames que serão enviados ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Os outros 12, sem características para covid-19, passaram por testagem rápida. “Todos deram negativo nesse teste, mas vão ficar em isolamento domiciliar”, disse.

Com esse flagrante, Rio Brilhante tem, agora, quatro casos suspeitos. O prefeito diz que tem reunião prevista com a diretoria da empresa para traçar estratégia, caso seja atestada a doença entre os funcionários. A preocupação, também, é pela proximidade dos casos. “Estamos numa ilha, pois há casos em Nova Alvorada, Douradina, Juti; a gente sabe que vai chegar”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da JBS e aguarda retorno sobre o caso. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE