PUBLICIDADE
Guia Lopes da Laguna

Frigorífico de cidade com maior incidência de Covid-19 em MS retoma atividades

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Todos os ambientes da empresa passaram por desinfecção - Crédito: Divulgação

Após 15 dias de quarentena, um frigorífico onde foi detectado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município de Guia Lopes da Laguna voltou aos trabalhos. A empresa Frigorífico Brasil Global Agroindustrial havia parado as atividades no dia sete de maio.

A cidade segue sendo a com maior incidência da Covid-19 no Estado, com 119 casos confirmados.

Conforme o Jornal o Pantaneiro, os ambientes de serviço da empresa e locais de circulação de funcionários passaram por desinfecção. A quantidade diária de abatimentos foi reduzida pela metade.

A administração municipal de Guia Lopes da Laguna acredita que 90% da população tem contato com o frigorífico, por isso determinou ações de prevenção para o retorno das atividades. Esse acordo de segurança sanitária foi cumprido e por isso haverá a reabertura a empresa.

Após as primeiras confirmações de contaminação de funcionários da empresa, a prefeitura decretou o lockdown no município, vetando alguns serviços. Só era permitido o acesso de ambulâncias, caminhões, veículos com profissionais de saúdes ou serviços essenciais. Moradores também tinham restrições. 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE