PUBLICIDADE
Caarapó

Guarda Mirim de Caarapó comemora 29 anos e lança campanha do agasalho

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Foto: Momento de uma das campanhas realizada pela instituição em anos anteriores (Arquivo)

A Guarda Mirim de Caarapó que tem como presidente, o servidor público, José Bastião Beraldo, completou nesta quinta-feira (21), exatamente 29 anos de fundação no Vale da Esperança.

Para celebrar a data, a diretoria aproveitou para lançar na cidade uma campanha do agasalho.

Segundo o instrutor Clenilson Francisco da Silva, o vereador Nilsinho, a instituição estará recebendo doações de  máscaras, álcool em gel, os quais serão entregues para as famílias carentes do município.

As doações poderão ser entregues na própria Guarda Mirim que fica localizada na Rua Paraná, 490 – Vila Planalto, no horário das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Fundação

A Guarda Mirim de Caarapó foi fundada no dia 21 de maio de 1991, por Assembléia Geral, formada por representantes da comunidade local. A mesma é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, e, desportivo sem fins lucrativos, com duração indeterminada, tendo sede e foro no município de Caarapó.

A instituição tem como objetivo prevenir a marginalização de adolescentes que vivem em vulnerabilidade econômica, desenvolver a consciência individual e crítica do adolescente, partindo da realidade sócio-familiar de onde é oriundo, para o mundo real.

Cabe a mesma articular junto aos poderes públicos municipais e entidades privadas, políticas que assegurem o pleno exercício dos direitos da criança e dos adolescentes, onde é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

(Com informações da Rádio Jota FM)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE