PUBLICIDADE
Geral

Rosas de Ouro leva o título do Carnaval de São Paulo

| FOLHA ONLINE


Com uma diferença de apenas 0,25 ponto, a Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval 2010 em São Paulo. A agremiação obteve 270 pontos, dos 270 possíveis, e assim obteve o título no Grupo Especial. O segundo lugar ficou com a Mocidade Alegre, que teve 269,75 pontos na apuração.
 

Com o enredo "O Cacau Chegou", a distribuição de bombons e essência de chocolate lançada ao ar, a Rosas de Ouro foi a quinta escola a desfilar no sambódromo no segundo dia de desfiles. O último título da escola havia sido conquistado em 1994.

 

A escola animou a torcida nas arquibancadas no desfile. Numa representação teatral, a comissão de frente mostrou a chegada dos espanhóis ao continente para conquistar os astecas. Entre os 15 integrantes que representaram um duelo entre os dois povos, os destaques foram o imperador Montezuma e o conquistador espanhol Fernando Cortez.
 

Os carros da escola eram grandes, mas não tiveram problemas para passar pela avenida. O abre-alas Templo Sagrado retratou as cerimônias dos astecas.
 

O terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Samuel e Paula, mostraram o fascínio suíço pelo chocolate. Com muita beleza e simpatia, a rainha da bateria Ellen Roche, 30, encantou o público na frente dos 250 ritmistas vestidos de Willy Wonka, personagem do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".
 

Com alas da França, Itália, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Holanda, a escola mostrou a difusão do cacau pela Europa. A segunda alegoria, a "La Chocolatada", trouxe um chocolateira.
 

Um coelho gigante encerrou o desfile da Rosas, no último carro. O bicho de pelúcia preencheu todo o espaço da avenida.
 

Confusão
 

Torcedores que acompanharam a apuração das notas no sambódromo do Anhembi jogaram objetos em direção ao local reservado à diretoria das escolas e à imprensa. Um repórter da rádio Capital foi atingido na cabeça por uma lata, que provocou sangramento. Ele foi encaminhado a para atendimento e passa bem.
 

Os objetos foram arremessados após a escola Gaviões da Fiel, que reúniu um grande número de torcedores no local, receber notas ruins no quesito enredo e uma nota ruim do quesito bateria.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE