PUBLICIDADE
para o frio

Saiba com preparar uma sopa de abóbora com gengibre

| POR: GO OUTSIDE


Fornecido por Go Outside

A temporada de sopas está começando! Que tal esquentar com uma sopa de abóbora com gengibre. A abóbora é uma excelente fonte de bons carboidratos e o gengibre auxilia no sistema imunológico agora para o frio.

A abóbora é um alimento extremamente nutritivo e com poucas calorias: 100 gramas de abóbora cabotiã cozida tem apenas 48 kcal; a abóbora moranga tem apenas 28 calorias pela mesma quantidade. Além disso, é rica em vitamina A e C, possui fibras, potássio, magnésio, cálcio, vitamina E, ferro e vitaminas B1, B3, B5 e B6. Se preparada com a casca, ainda acrescenta uma dose extra de fibras à dieta.

Ingredientes sopa de abóbora com gengibre
½ abóbora japonesa pequena com casca cortada em cubos

1 ½ litro de água quente

½ xícara de salsão picado

½ cebola roxa picada

1 dente de alho amassado

1 pedaço de gengibre sem casca

1 colher rasa (café) de noz moscada em pó

½ colher (sopa) rasa de sal

3 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo 
Na panela de pressão, coloque o azeite, a cebola, o gengibre e o alho. Deixe em fogo baixo e mexa por um tempo (não precisa dourar).

Adicione a abóbora e salsão, depois água quente com o sal. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até a abóbora ficar macia.

Tire da panela e bata no liquidificador até obter um creme. Sirva e polvilhe cada porção da sopa de abóbora com gengibre com uma pitada de noz moscada.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE