PUBLICIDADE
Geral

Em Coxim, mulher sofre descarga elétrica ao fazer chapinha

| MIDIAMAX


Enquanto utilizava uma chapinha, a jovem Jorcelene Moreira, 24 anos, recebeu uma descarga elétrica por volta das 15 horas de ontem (13). Ela estava em casa, na chácara Mimosa, na avenida Mato Grosso do Sul, em Coxim.

Jorcelene sofreu contração muscular na mão direita e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela estava muito nervosa no momento em que foi deixada na Santa Casa.
 

Uma das regras de proteção pessoal, para evitar acidentes com raios, é não tocar em qualquer equipamento ligado a rede elétrica, segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
 

De acordo com o INPE, no biênio 2007/2008 caíram 5,2761 raios por quilômetro quadrado de Coxim. O município é o 14º de Mato Grosso do Sul em incidência de raios. Coxim ocupava o 65º lugar no ranking estadual no biênio anterior, saltando 51 posições.
 

No último dia 09, uma descarga elétrica matou oito vacas na chácara Santa Rosa, em Coxim. Conforme o dono das vacas, Valdir Vendruscolo, os animais foram atingidos depois de procurar abrigo embaixo de uma árvore durante a chuva. Estima-se que o prejuízo seja de cerca de R$ 6 mil.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE