PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeito acompanha início das obras de ampliação e reforma em quadra de escola

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Prefeito André Nezzi na obra na manhã deste sábado (30). Fotos: Divulgação

O prefeito de Caarapó André Nezzi informou na manhã deste sábado (30), através de sua página no Facebook, que já está em andamento à obra de ampliação e reforma completa da quadra poliesportiva da Escola Municipal Rui Barbosa.

O mandatário disse ainda que a obra atende também os desportistas das comunidades São Jorge, Shalon e parte da Vila Planalto.

“Esse era um compromisso que assumi com a direção escolar quando ainda era presidente do Legislativo e destinei parte dos recursos, através de devolução do duodécimo, com apoio de todos demais vereadores. Agora como prefeito liberei o restante do recurso para dar início a obra”, observou o prefeito.

Conforme apurado pela redação do CaarapoNews, em 1970 A Escola Rui Barbosa ela foi inaugurada na rede estadual e funcionava na antiga Guarda Mirim. Sendo que em 1993 a mesma foi municipalizada.

Para o diretor Edimilson Liberal, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Rui Barbosa,  construída em 1996 foi uma conquista da comunidade escolar que até então utilizava apenas o gramado do pátio nas aulas de recreação de educação física. “Foi a primeira quadra escolar coberta construída em nosso município”, observou.

“De lá pra cá tem sido um excelente local de atividades educativas durante o período de aulas.  Por outro lado, a noite e em finais de semana tem sido palco de atividades esportivas praticadas pela comunidade. Todo desgaste sofrido pela estrutura de concreto e ferro se deu pela ação do tempo.  Desde 2008 a comunidade escolar vem solicitando a reforma necessária desse importante centro de lazer da comunidade escolar. O prefeito André Nezzi prometeu e agora está cumprindo”, completou.

A escola conta hoje com aproximadamente 350 alunos distribuídos nos períodos matutino e vespertino, no ensino fundamental do 1° ao 7º ano.

A Escola Municipal Rui Barbosa está localizada na Rua da Saudade, 980 – na Vila Planalto. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE