PUBLICIDADE
Caarapó

Assistência Social reforça ações de prevenção à Covid-19 em Caarapó

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


Prefeitura de Caarapó instalou abrigo provisório para isolar indígenas e pessoas em situação de rua eventualmente contaminados pelo novo coronavírus no antigo Clube dos Trabalhadores. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social manteve uma agenda intensa de atividades na semana passada. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, todos os setores do órgão estão com os esforços redobrados no sentido de prevenir o contágio da Covid-19.

No decorrer da semana, em articulação com o Conselho do Idoso de Caarapó, foram distribuídos 200 kits de higiene pessoal e limpeza para idosos em situação de vulnerabilidade social do município. Na Aldeia Te’yikue, foram entregues 800 máscaras para as famílias indígenas. As máscaras, personalizadas, contêm a inscrição do lema da campanha de Enfrentamento à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. Ato semelhante vai beneficiar os servidores da área da Saúde e da Assistência Social do município.

A administração municipal também promoveu outra importante ação. Trata-se da instalação de abrigo provisório no antigo Clube dos Trabalhadores, que servirá para atender e deixar em isolamento social indígenas e moradores de rua que eventualmente venham a contrair a Covid-19.  

A esse respeito, o prefeito André Nezzi (PSDB) disse que a iniciativa tem caráter preventivo. “Estamos nos antecipando ao problema. Esperamos não precisar usar esse local, mas caso aconteça o pior, estamos preparados para proteger as pessoas afetadas e a saúde da nossa população”, sublinhou.

Paralelamente, as autoridades sanitárias reforçam a necessidade de todos seguirem as medidas de prevenção preconizadas pelos organismos mundiais de saúde. Hábitos de higiene devem ser rigorosamente observados – como lavar as mãos com frequência, manter distância segura entre as pessoas, evitar aglomerações, usar máscara e, se possível, ficar em casa, entre outras.

Em Caarapó, de acordo com o último boletim do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus divulgado na última sexta-feira (29), haviam sido confirmados cinco casos de Covid-19 no município, dos quais três estão curados. Não houve internações ou mortes por conta da doença.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE