PUBLICIDADE
Caarapó

Obra da prefeitura de Caarapó vai acabar com alagamentos no Jardim Adonai

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


A obra de prevenção de alagamentos do Jardim Adonai já foi iniciada. Foto: Divulgação

A prefeitura de Caarapó acaba de iniciar uma importante obra com recursos próprios da prefeitura. Trata-se da execução de drenagem de águas pluviais na Rua Estrela da Manhã, no Jardim Adonai (Chácara São Severino), na sede do município.

O projeto prevê a implantação de 330 metros lineares de rede simples de tubos de 1,5 m de diâmetro, com dissipador a ser construído na chácara anexa ao bairro. A obra absorverá investimentos de R$ 500 mil de recursos próprios, informou o secretário municipal de Governo e Infraestrutura, Roberto Nakayama, que também responde pela pasta de Planejamento, Projetos e Habitação.

De acordo com o secretário, a obra está devidamente licenciada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) que, entre outras atribuições, realiza o licenciamento e o controle ambiental de empreendimentos, promove ações de conservação e recuperação, fiscaliza atividades, monitora os recursos naturais, administra unidades de conservação e promove a gestão participativa com vistas ao desenvolvimento sustentável e promoção da sadia qualidade de vida da população.

Para o prefeito André Nezzi (PSDB), a obra vai resolver definitivamente os problemas de alagamento que o bairro enfrenta em períodos de chuva. “Apesar de, quando concluída, não aparecer para a população, essa obra colocará fim aos alagamentos constantes naquela região e também impedirá o avanço de uma erosão que foi criada por conta das águas que desciam pelo local de maneira inapropriada e ameaçava com o tempo chegar até algumas residências do bairro”, destacou o dirigente, acrescentando que “a ação corrige um problema cometido no passado”.

De acordo com o mandatário, a obra também é necessária para que a segunda etapa do asfalto comunitário do Jardim Adonai possa ter início. A fase número um do projeto, que beneficia o Jardim Capilé e Jardim Adonai I, com drenagem e pavimentação asfáltica, está na fase final. Atualmente, está sendo implantado o meio-fio. Em seguida, a empresa que executa os serviços fará a sinalização horizontal, ficando a cargo da prefeitura a execução da sinalização vertical. Paralelamente, a prefeitura, por administração direta, vai construir 320 metros lineares de calçada na Rua Justo Pastor Penha e estacionamento de veículos ao lado da praça do bairro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE