PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó contempla produtores rurais do Saiju com guincho hidráulico

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


Autoridades municipais e membros da Associação de Produtores Rurais da Colônia Saiju no ato de entrega do guincho hidráulico à entidade. Foto: Dilermano Alves

Em ato simbólico realizado na Praça Central de Caarapó na manhã da última terça-feira (2), acompanhado do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), da presidente da Câmara de Vereadores, Marinalva de Souza Farias da Costa (PSDB), do secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Márcio Barbosa Rodrigues, e dos técnicos Alexandro Aparecido da Silva, chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária, e Maurício Alves de Morais, chefe do Departamento de Agricultura Familiar, além de membros da diretoria da Associação de Produtores Rurais da Colônia Saiju, o prefeito André Nezzi (PSDB) entregou à entidade rural um guincho hidráulico para completar a patrulha mecanizada entregue anteriormente à associação.

O equipamento - Guincho Munk Bag Gir. 2.0 RL BG em vc/pneus 1L-15-Capacidade para 2 toneladas, lança giratória, com roda loca, válvula de segurança - Marca Sollus Agrícola – foi adquirido com recursos próprios da prefeitura e se soma a outros equipamentos anteriormente entregues à Associação de Produtores do Saiju – trator, calcareadeira, concha hidráulica e grade aradora – e será utilizado para diversas atividades na safra e entressafra, como carregamento e transporte de bags de sementes e adubos, entre outras funções.

A entrega do equipamento representa o cumprimento de compromisso assumido pelo prefeito André Nezzi no ano passado com a comunidade rural do Saiju. “Sabemos da importância dos produtores rurais desta localidade para a nossa economia, que contribuem substancialmente com a geração de renda para o município, além da farta produção de alimentos no setor de agricultura familiar. Os produtores familiares dependem do uso e exploração da terra para seu sustento. Isso por si só justifica os investimentos que estamos fazendo nessa área”, comentou o prefeito de Caarapó.

Os produtores da Colônia Saiju cultivam aproximadamente 180 hectares de agricultura e têm como principal atividade o cultivo de milho, mandioca, hortaliças, uva e soja, além da produção de aves de corte. O local também é sede de agroindústria de mandioca.

No ato de entrega do equipamento, a Associação de Produtores Rurais da Colônia Saiju foi representada pelo seu presidente, Odraci Taglialenha, vice-presidente Armando Baratelli e secretário Eder da Silva Zambão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE