PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó instala placas de sinalização com nova denominação de ruas

| CAARAPONEWS/DILERMANO ALVES


Placa indicativa de nome de rua recentemente instalada em via pública de Caarapó. Foto: Dilermano Alves

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat), órgão da prefeitura de Caarapó, está realizando a instalação de placas indicativas de denominação de nomes de vias públicas em bairros da cidade. A atualização é necessária por conta da aprovação de leis com os nomes das antigas “ruas projetadas” e “corredores públicos”.

José Carlos Fagundes, o Cobrinha, que comanda o Demtrat, informou que algumas vias públicas do Distrito Industrial/Capitão Vigário II, Campo Dourado e Jardim Santa Marta I e II tiveram denominações alteradas por conta das leis municipais 1081, 1083 e 1226.

“Estamos colocando as placas indicativas como os nomes dessas ruas, mesmo porque elas não podem ficar indefinidamente como ruas projetadas ou corredores públicos, como se via até então”, disse o diretor do Demtrat, esclarecendo ainda que os novos nomes representam uma homenagem a personalidades que viveram no município.

Com as novas denominações, a Rua Projetada 2, no Distrito Industrial/Capitão Vigário II, passou a se chamar Rua Laudemiro Pires da Silva; a antiga Rua Projetada I, no Campo Dourado, passou a denominar-se Rua João Chaves; e o Corredor Público que separa o Jardim Santa Marta I do Santa Marta II agora é Rua Professor José Alves.

Paralelamente, do Demtrat mantém serviços de instalação de placas indicativas e de sinalização de trânsito em toda a cidade de Caarapó e distrito. O objetivo é melhorar o tráfego de pessoas e veículos, humanizando o trânsito e fazendo prevenção de acidentes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE