PUBLICIDADE
Caarapó

Homem é preso por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo

| CAARAPONEWS


A arma e as munições apreendidas pela Polícia Militar de Caarapó . Fotos: Assecom PM

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu na noite deste domingo (7), um indivíduo que foi flagrado por populares conduzido um veículo Blazer em alta velocidade, colocando assim em risco a vida das pessoas. O fato aconteceu na Avenida Doutor Coutinho, esquina com Barão do Rio Branco.

Os policiais foram informados ainda que o motorista estava ziguezagueando no local, avançando sinais de parada obrigatória e realizando a chamada derrapagem.

Imediatamente, a equipe deslocou até a região onde avistou o veículo suspeito, e ao dar ordem de parada o condutor arrancou bruscamente e retornou passando por cima do canteiro central desobedecendo às ordens da equipe policial e empreendendo fuga em alta velocidade, ultrapassando pela calçada e não respeitando os sinais de preferenciais nas rotatórias, expondo assim claramente a perigo eminente a própria vida e a de todos os utilizadores das vias e calçadas.

Todavia, no cruzamento das Ruas 7 de Setembro com a Duque de Caxias é que foi possível realizar a abordagem ao veículo. Sendo então realizada a busca nos três ocupantes e no interior do carro, onde foram encontrados num compartimento oculto 9 cartuchos calibre .32 ACP e uma pistola marca FN Browning M1903 com a numeração suprimida e carregada com 9 cartuchos calibre 32 ACP.

Indagado de quem seria a arma o condutor confessou ser sua e que teria adquirido em um assentamento na cidade de Sidrolândia.

Consta ainda que no momento da abordagem os três indivíduos se mostravam alterados, negando a obedecerem às ordens legais emanadas pela equipe policial.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, e na sequência foram conduzidos para a confecção do boletim de ocorrência e dos autos de infrações de trânsito, sendo realizado também o teste de alcoolemia que confirmou a embriaguez do condutor.

Quanto ao veículo foi encaminhado até o pátio do Ciretran local.

(Assecom - 2°Pel/9aCIPM/CPA-1/PMMS)

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE