PUBLICIDADE
Caarapó

Merendeiras de Caarapó participam de capacitação

O evento foi realizado no período de 10 a 12, na sede do município e na aldeia Te' Ýikue

| CAARAPONEWS COM ASSESSORIA


Merendeiras do município de Caarapó realizaram na semana passada, curso de capacitação. O evento foi realizado no período de 10 a 12, na sede do município e na Reserva Indígena Te’ Ýikue. Aproximadamente 70 mulheres lotadas na educação municipal participaram do treinamento.
 

  De acordo com a nutricionista Daniela Bittencourt Gripp de Oliveira, a capacitação teve como tema “Boas práticas para serviços de alimentação”. O objetivo é ensinar as manipuladoras as boas práticas desde o recebimento dos produtos até o consumo final.
    Nos dias 10 e 11, nos períodos matutino e vespertino, aproximadamente 50 mulheres da sede do município participaram da reunião, que foi realizada na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. Já no dia 12, durante todo o dia, cerca de 20 merendeiras lotadas na Reserva Indígena Te’ Ýikue participaram da capacitação.
    Segundo a nutricionista, a capacitação abordou os seguintes assuntos: Higiene do trabalho, higiene do manipulador de alimentos, etapas da manipulação, recebimento dos alimentos, armazenamento, pré-preparo, preparo, porcionamento, manutenção, sobras, comportamento no trabalho, higienização das mãos, higienização dos alimentos e equipamentos, rotulagem, contaminação dos alimentos, pragas e nutrientes.
    Daniela disse ainda que durante o curso foram feitas algumas demonstrações para facilitar o entendimento e  várias dinâmicas de trabalho em equipe e atividades em grupo, além da entrega de materiais como auxílio. “Para encerrar a capacitação, fizemos  uma avaliação individual, não no sentido de julgar, mas com a finalidade  de observar o desempenho de cada participante no curso, que por sinal muito nos alegrou”, falou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE