PUBLICIDADE
Caarapó

Délia Razuk indica homeopatia no tratamento à dengue

| ANDRé BENTO


A vereadora Délia Razuk (PMDB) entrou, no último dia 11 deste mês com indicação junto á prefeitura municipal de Dourados para que sejam realizados estudos a fim da viabilização de medicamento homeopático nos Postos de Saúde do Município.


O objetivo da vereadora é que o medicamento seja empregado como alternativa para o tratamento preventivo e complementar contra a dengue. Dados da Secretaria de Saúde do Município (SESAU) revelam que mais de 800 casos da doença foram notificados neste início de ano.


No documento, cedido por seu assessor parlamentar, Délia Razuk argumenta a importância do tratamento, citando sua eficácia quando utilizado em São José do Rio Preto (SP), nos anos de 2007 e 2008.


A vereadora faz menção à opinião de um especialista. O Dr. Takeshi Matsubara, afirmou que há um potencial estímulo ao sistema imunológico de pacientes ‘homeopatizados’, o que ocasiona, segundo ele, a diminuição do risco de contágio.


Foi divulgado hoje, pelo Ministério da Saúde, que municípios de cinco Estados do País sofrem com epidemia de dengue. Além de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Roraima e Goiás registram alta incidência da doença de acordo com o Ministério.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE