PUBLICIDADE
Caarapó

Diretor de "O Mensageiro" vai fazer filme sobre Kurt Cobain

| FOLHA ONLINE


O cineasta Oren Moverman está em negociações para retrabalhar o roteiro do projeto da Universal Pictures sobre Kurt Cobain, que ainda não tem título definido. Moverman é indicado ao Oscar deste ano por "O Mensageiro".
 

Ele também deve dirigir o filme sobre o vocalista do Nirvana, morto em 1994. O roteirista David Benioff, roteirista de "Entre Irmãos", começou o projeto em 2007.

 

Os materiais sobre a vida, a música e o suicídio de Cobain, em 1994, virão pelo menos em parte da biografia escrita por Charles R. Cross em 2001, "Heavier Than Heaven: A Biography of Kurt Cobain". A Universal comprou originalmente o direito de filmar as vidas de Cobain e sua viúva, Courtney Love, que já tinha adquirido a opção sobre os direitos de filmar o livro de Cross.
 

Em 2005 o roteirista e diretor Gus Van Sant dirigiu o drama fictício "Últimos Dias", inspirado na trajetória final do músico, que era dependente de drogas. Benioff fez pesquisas em primeira mão com os velhos amigos de Cobain em Aberdeen e Seattle para fundamentar as versões inacabadas de seu roteiro para a Universal.
 

Oren Moverman e Alessandro Camon, que co-escreveu "O Mensageiro" com ele, foram indicados ao Oscar pelo roteiro original do filme. Woody Harrelson foi indicado pelo papel coadjuvante de soldado que transmite a notícia da morte de seus companheiros aos familiares destes.
 

Moverman também é co-autor dos roteiros de "Vida de Casado", "Jesus' Son" e "Não Estou Lá".


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE