PUBLICIDADE
nomeação

Mario Frias toma posse como secretário especial da Cultura

Frias e Álvaro Antônio visitaram a Cinemateca Brasileira, na zona sul de São Paulo, e afirmaram compromisso em manter a instituição

| CNN BRASIL


Mario Frias assina posse como Secretário da Cultura ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Foto: Roberto Castro/MTur (23.jun.2020)

Mario Frias foi empossado como novo secretário especial da Cultura nesta terça-feira (23). A pasta estava sem comando desde o dia 20 de maio, quando Regina Duarte anunciou que deixaria o cargo.

O secretário-adjunto, Pedro José Vilar Godoy Horta, também tomou posse. A nomeação de ambos foi publicada no Diário Oficial da União na noite da última sexta-feira (19).

Ao contrário da posse de Regina, que contou com cerimônia e discurso, Frias assinou o termo discretamente ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. De acordo com a pasta, a assinatura foi durante a tarde, mas só anunciada depois das 20h. 

O ator já havia dito a aliados que adotaria um perfil modesto.

Mais cedo, Frias e Álvaro Antônio visitaram a Cinemateca Brasileira, na zona sul de São Paulo, e afirmaram compromisso em manter a instituição. O local já passou por quatro incêndios e, recentemente, os funcionários têm protestado contra a escassez de recursos, insuficientes para pagar o salário dos servidores e até a conta de luz.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE