PUBLICIDADE
Caarapó

Casos confirmados de Covid-19 em Caarapó sobem para 24

| CAARAPONEWS/JOSé CARLOS


Prefeito André Nezzi e Celso Capovilla durante live na manhã deste sábado no CaarapoNews. Foto: Reprodução

Os casos confirmados de Covid-19 em Caarapó subiram de 20 para 24 nos últimos dois dias no município. A informação foi dada pelo de prefeito Caarapó, André Nezzi (PSDB), no final da manhã deste sábado (27), em uma live do site CaarapoNews, comandada pelo profissional Celso Capovilla.

Conforme o prefeito esse crescimento era um pouco esperado por conta da quantidade dos casos registrados em Dourados, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Itaporã, ou seja, na região da Grande Dourados.

O prefeito detalhou por região a localização dos casos confirmados em Caarapó, sendo eles nos seguintes locais: ESF I – Santo Antônio – 1 caso confirmado; ESF II – Vila 70, com 9 casos confirmados; ESF III – Vila Planalto próximo ao PAM, com 1 caso; ESF IV – Vila Jary, com 1 caso; ESF V – próximo a Funasa, com 4 casos; região do PAM com 2 casos e aldeia Te’ Yikue com 3 casos.

Questionado sobre mudanças como toque de recolher e horário de funcionamento do comércio, o prefeito disse que por enquanto continua da forma que está.

“Agora se o município desandar no aumento dos casos positivos seremos obrigado a tomar providências como diminuir os horários de bares, lanchonetes, conveniência, proibição de aglomerações em cultos e reduzir horário de funcionamento do comércio”, alertou o prefeito.

“Vale ressaltar que não tomamos decisões sozinhos, sempre trabalhamos em parceria com o Comitê Municipal de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus, Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Ministério Público”, avisou Nezzi.

O prefeito disse que por conta da situação complicada por qual passa a cidade de Dourados, foi decidido que será criado um Comitê Regional de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus e Caarapó participará.

Nezzi informou ainda que os últimos quatro casos confirmados, um deles é na aldeia e que inclusive é de uma família bastante grande. “É bem provável que na próxima segunda-feira (29), iremos trazer essa família e colocá-la no isolamento em um abrigo, o qual foi totalmente preparado para atender essas situações, a fim de evitar que o vírus se propague na aldeia onde mais de seis mil moradores residem”, observou.

O abrigo o qual o mandatário se refere é o antigo Clube do Trabalhador, o qual foi reservado para atender a comunidade indígena, que inclusive foi um pedido do Ministério Público Federal. Em caso de necessidade o referido local será para receber moradores de ruas em caso de contaminação.

O prefeito disse ainda que além dos 24 casos confirmados, existe 1 profissional da saúde com o vírus, mas o mesmo mora em Dourados e não conta como Caarapó. “A notícia boa é que nenhum dos casos confirmados precisou de internação”, salientou Nezzi.

André acrescentou que dos 24 casos somente uma pessoa não foi possível identificar onde ela contrai o vírus.

“Mais uma vez pedimos a compreensão da população para que mantenham o distanciamento, evite aglomerações, usem as máscaras corretamente, enfim nos ajudem a combater a expansão do coronavírus em nosso município”, finalizou o prefeito André Nezzi.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE