PUBLICIDADE
carioca 2020

Fluminense perde para o Volta Redonda na reestreia de Fred

| ESPN


Fred lamenta durante jogo entre Fluminense e Volta Redonda, pelo Carioca. Foto: Gazeta Press

A reestreia do Fluminense no Campeonato Carioca ficou muito, mas muito aquém do esperado.

Neste domingo, o time tricolor foi atropelado por 3 a 0 pelo Volta Redonda, pela 4ª rodada da Taça Rio (2º turno do Estadual), no Nílton Santos.

O resultado acabou manchando a reestreia do atacante Fred, que começou como titular, mas pouco tocou na bola e saiu já no intervalo.

O pesadelo do Flu começou logo aos 5 do primeiro tempo, quando Wallison puxou excelente contra-ataque para os visitantes.

Após atravessar o campo, deixou Pedrinho em boa condição, e o atacante chutou fraco. Teoricamente, seria uma defesa fácil para Muriel. No entanto, o goleiro levou um frangaço e deixou a bola passar no meio de suas pernas.

Pouco depois, as coisas ficaram ainda piores: em nova escapada do Volta Redonda, Egídio matou o contra-ataque com uma tesoura, sendo expulso de forma direta pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Mesmo com um atleta a menos, o clube das Laranjeiras até criou ótimas chances de empatar, e Caio Paulista perdeu a melhor delas ao desperdiçar uma cabeçada na pequena área, totalmente livre, já no 2º tempo.

O castigo, todavia, veio logo no lance seguinte: Luiz Paulo cruzou bem e o atacante Saulo Mineiro, que tinha acabado de entrar, deu uma linda cabeçada, sem chance de defesa para Muriel.

Nos acréscimos, o Voltaço finalizou seu atropelo: em outra ótima puxada de contra-ataque, Marcelo fez o passe e Saulo Mineiro definiu com enorme qualidade para fechar a conta.

Mesmo com a derrota, porém, o Flu segue na liderança do grupo B da Taça Rio, em situação confortável para se classificar.

Ficha técnica
Fluminense 0 x 3 Volta Redonda
GOLS: Volta Redonda: Pedrinho e Saulo Mineiro (2)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago Felipe (Fernando Pacheco), Hudson e Ganso (Michel Araújo); Marcos Paulo (Orinho), Evanílson (Miguel) e Fred (Caio Paulista) Técnico: Odair Hellmann

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel (Luan Leite) e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William Mineiro), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho (Marcos Bebê) e João Carlos (Luan Martins) Técnico: Luizinho Vieira

 Estatísticas

Fred fez seu 288º jogo com a camisa do Fluminense

Foi o 1º jogo de Fred desde sua volta ao Fluminense após deixar o Cruzeiro

2º gol de Pedrinho em 12 jogos pelo Volta Redonda na temporada

Egídio foi expulso pela 1ª vez com a camisa do Fluminense

4º e 5º gols de Saulo Mineiro em 11 jogos pelo Volta Redonda na temporada

4ª derrota de Odair Hellmann em 17 jogos pelo Fluminense

1ª derrota do Fluminense na Taça Rio

Classificação
- Fluminense: 1º lugar, com 9 pontos
- Volta Redonda: 2º lugar, com 7 pontos

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pelo Carioca*.

Quarta-feira, 01/07, Macaé x Fluminense
Quarta-feira, 01/07, Volta Redonda x Resende
* horários ainda indefinidos


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE