PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza Seminário de Educação

Com o tema "Vivências Práticas Contextualizadas e Fundamentadas", Caarapó promoveu a segunda etapa do II Seminário da Educação, no último sábado, no salão da (APAE).

| ASSESSORIA


 

Com o tema “Vivências Práticas Contextualizadas e Fundamentadas”, a Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó promoveu a segunda etapa do II Seminário da Educação, no último sábado, no salão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 185 professores e monitores do ensino fundamental e infantil da rede municipal participaram do encontro.

O seminário foi realizado com o objetivo de socializar e dividir momentos de aprendizagem, além de promover reflexão e debate sobre a organização curricular. Foram realizadas várias oficinas com o desenvolvimento de atividades lúdicas, que proporcionaram aos participantes uma diversificação do fazer pedagógico. 

O palestrante foi o professor Eder da Costa Vitor - o “Edinho Paraguassu”, formado em Educação Física pela Universidade de Santo André (UNISA), pós-graduado em recreação e lazer, administração e animação sócio-cultural e autor do CD “Brinquedo”. A programação contou ainda com uma apresentação cultural pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Dona China.

De acordo com a assessora de Políticas Educacionais da Rede Municipal de Ensino, Ednéia Ricci da Silva, a escola é um espaço de produção do conhecimento sistematizado que atua direto na transformação da sociedade, daí a necessidade de promover a formação e a capacitação da equipe docente, para que o seu desenvolvimento lhe permita melhorar ainda mais o desempenho do sistema educacional.

O secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, disse que cada educador em sua atuação faz com que a educação pública municipal seja cada vez melhor. “Estamos oportunizando aos professores grandes momentos para repensar a prática da docência e, assim, continuarmos sendo referência em educação”, finalizou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE