PUBLICIDADE
receita

Macarrão de Polenguinho feito em 20 minutos

| CATRACA LIVRE


Foto: Reprodução/Monta Encanta

Já está com a cabeça no cardápio da próxima refeição? Se você quer desenrolar algo rápido, mas muito suculento e gostoso, dá uma conferida nesta receita de macarrão de Polenguinho.

É um prato com aspecto de risoto, bem cremoso e muito fácil de fazer, que fica pronto em 20 minutos! Essa é uma receita de família, que veio lá da Itália e foi publicada no canal Monta Encanta.

Confira o passo a passo:

Macarrão de Polenguinho
Preparo: 20m

Serve até: 1 porção

Nível: fácil

Ingredientes

1 xícara (chá) de água

1 pitada de sal (lembre que os queijos já contêm sal)

1 xícara (chá) de macarrão grano duro (no formato de sua preferência)

2 a 3 Polenguinhos

1 colher (sopa) de requeijão cremoso

1/2 xícara (chá) de parmesão ralado

Modo de preparo

1. Em fogo médio para alto, ferva a água com o sal.

2. Adicione o macarrão, junte os queijinhos, tampe e espere a água ferver.

3. Abaixe o fogo para não transbordar e deixe cozinhar até a massa ficar “al dente” (ajude a desmanchar os queijos com um garfo se necessário).

4. Acrescente o requeijão, misture e sirva polvilhado com o parmesão.

Dicas

1.O processo de cozimento é o risotado: a água vai evaporar e o macarrão vai absorver o restante para formar o molho de Polenguinho.

2. Para mais pessoas, é só ir dobrando a receita. Calcule sempre 2 quadradinhos de queijo e 1 colher de requeijão cremoso por pessoa. Neste caso, a água fervente entra aos poucos, pois ela deve secar com o cozimento (daí o nome “risotado”) até que o macarrão esteja “al dente” . Como o parmesão é mais forte, tenha cautela com  a quantidade.

3. Ainda dá para gratinar ao forno:  é só retirar o macarrão uns 2 minutinhos antes do ponto “al dente” – meio durinho ainda –, colocar em refratário individual, cobrir com parmesão ralado e uns pedacinhos de manteiga e levar ao forno até dourar.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE