PUBLICIDADE
Caarapó

Universitários atraem empresas para a UNIGRAN

| DOURADOSNEWS


A presença de cerca de seis mil universitários matriculados nos diversos cursos da UNIGRAN tem feito aumentar o número de empresários que investem nos espaços destinados ao comércio oferecidos pela instituição. No bloco 9, onde funciona o curso de Comunicação podem ser encontrados desde posto do Correios, até restaurante vegetariano, passando por lanchonetes, lan-house, papelaria, confecções, loja de bijuteria, drogaria e uma imobiliária, que tem um setor exclusivo para atender os estudantes que vêm de outras cidades.
 

 

A empresária Jane Kelis Martins Lima, do restaurante Natureba, disse que decidiu fazer o investimento no local por conhecer o potencial do meio universitário. Ela conta que se formou na UNIGRAN e que, depois, passou a trabalhar na instituição e notou que, apesar de haver dezenas de lanchonetes do entorno da faculdade, faltava um local que servisse uma comida balanceada e nutritiva. “Por aqui havia muita comida, mas todas com alto teor de gordura. Estamos oferecendo uma alternativa mais saudável e o público está entendendo nossa proposta e o movimento está acima das expectativas”.
 

O setor de alimentação concentra a maior parte dos comerciantes das proximidades da UNIGRAN, mas outras áreas ligadas à educação, como livrarias e papelarias, também são encontradas. Davi Benjamin, da Papel e Artes, disse uma das preocupações dos comerciantes que optam em colocar suas lojas em faculdades e que as universidades têm três meses a menos por ano de faturamento devido às férias. Mesmo assim Davi se mostra satisfeito com o movimento. Trabalhando com a venda de artigos de papelaria e materiais escolares, ele conta que existe um público fiel que precisa de atendimento. “Muitos saem do emprego direto para a universidade e não têm tempo e ir ao comércio no centro da cidade e estas pessoas sabem que aqui tem o que precisam para as atividades do dia-a-dia na faculdade e isso garante um bom faturamento todos os meses”.
 

Com tanta gente precisando consumir, a perspectiva é de um crescimento ainda maior no setor comercial no entorno na UNIGRAN. Todas as lojas oferecidas no bloco 9, por exemplo, estão ocupadas; sem contar com os serviços oferecidos pelos diretórios acadêmicos e ambulantes que também são atraídos pela grande movimentação de pessoas. (Antonio Coca)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE