PUBLICIDADE
Dony De Nuccio

Ex-Globo causa polêmica com vaga de emprego, é cobrado e rebate repórter

| RD1


Dony De Nuccio vira alvo de polêmica na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dony De Nuccio causou revolta na repórter Bibiana Bolson. Tudo começou quando o ex-Globo anunciou uma vaga de emprego apenas para mulheres que sejam “divertidas, [com] conhecimento de roteiro, que goste de finanças, investimentos e economia, que goste muita de trabalhar, e trabalhe bem, e sem mimimi”.

Os pré-requisitos foram a causa de um textão da repórter, que trabalhou na RBS TV, afiliada da Globo no Sul, e passou por SporTV, Esporte Interativo e hoje é contratada da ESPN Brasil. “1 milhão de seguidores pra fazer um anúncio nonsense de vaga para mulheres? Tenho certeza que não te falta recursos para buscar informações, conhecimento, referências… É chegada a hora de se desconstruir, nobre colega!”, pediu a jornalista

“Sabe, Dony, eu realmente considero o sucesso relativo… Mas uma coisa é certa, não existe dinheiro no mundo que pague aquilo que aprendemos diariamente com a luta do outro. O sucesso verdadeiro passa pela empatia. Já parou para pensar sobre quantas mulheres mimezentas estão por aí sobrevivendo? Sobrevivendo aos agressores. Sobrevivendo ao sistema desigual. Sobrevivendo ao machismo enraizado. A cultura nas redações. A cultura do coleguinha que faz comentários desagradáveis – piadinhas”, desabafou Bibiana.

Na declaração, ela alertou que os dois trabalharam juntos na Globo. “Já estivemos na mesma empresa, embora não tenhamos nos conhecido. Você sabe o que acontece nos corredores. O [que] se passa nas empresas… Tomara que minha mensagem seja lida por você”, finalizou.

Dony De Nuccio apagou os pré-requisitos da sua rede social, mas rebateu Bibiana. Segundo ele, a colega de profissão distorceu o que foi anunciado. “Interessante como abrir uma oportunidade de trabalho, gerar emprego, possibilitar o crescimento profissional, empreender e tomar risco em um ambiente tão desafiador gera esse tipo de reação. Felizmente essa leitura deturpada é eclipsada pela enorme reação de carinho, apreço e apoio que recebi de quem agradeceu a iniciativa. Não caia na armadilha de projetar em quem fala a lente com a qual você enxerga a sua realidade particular”, recomendou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE