PUBLICIDADE
Caarapó

Biffi garante construção de escolas em Caarapó

Deputado Federal Antônio Carlos Biffi (PT) garante construção de escolas em reserva indígena de Caarapó.

| ASSESSORIA


 

Após articulação feita junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) garantiu a construção de duas escolas na aldeia indígena Te’ýikue, no município de Caarapó, cujo valor total chega a R$ 650 mil e contemplará os ensinos fundamental e médio. De acordo com o prefeito Mateus Farias, "as obras da unidade escolar Ñandejara-Pólo, do ensino fundamental, já estão sendo executadas e contará com dez salas de aula, sanitários, área de circulação, dependências administrativas, salas reservadas para diretoria e professores, biblioteca, coordenação e secretaria".

Já o secretário municipal de Educação e Esporte, de Caarapó, Ismael Martins Guevara, complementou a informação do prefeito e destacou que "parte da unidade escolar será demolida e, em seguida, reconstruída em alvenaria, beneficiando cerca de 500 alunos da pré-escola ao 9º ano" .

Ensino Médio

Outra unidade escolar que encontra-se em construção no município e é resultado do trabalho do deputado federal Biffi em pareceria com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul é a Escola Ivy Poty. Destinada ao ensino médio, a escola contará com duas salas de aula, sanitários, área de serviço, circulação e secretaria. "Temos conseguido realizar ações que beneficiam a população Guarani-Kaiowá de Caarapó, como, por exemplo, os dois postos de saúde, o Centro de Referência da Assistência Social, a quadra de esportes, apoio no preparo do solo para plantio de lavouras e uma ação permanente na aérea de educação", observou o prefeito Mateus Palma de Farias.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE