PUBLICIDADE
Dourados

Advogado é detido ao levar cocaína no sabão em pó para preso do PCC

Dentro da caixa do produto, levava meio quilo de cocaína, mas disse à polícia que não sabia sobre a cocaína armazenada

| CAMPO GRANDE NEWS


Imagem da Penitenciária Estadual de Dourados vista de cima (Foto: Divulgação)

O advogado Alexandre Caetano da Silva, de 38 anos, foi detido em Dourados, a 233 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (17), ao tentar entregar cocaína, dentro de uma caixa de sabão em pó, para um preso do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que tem em Mato Grosso do Sul um dos territórios de domínio.

Conforme cita o Dourados News, o advogado é morador da cidade e tentou levar a droga para preso do “Raio II” da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), um dos maiores complexos penais do Estado, com cerca de 2,7 mil homens. É neste raio que ficam separados os internos ligados ao PCC para evitar disputas com outras facções.

Conforme levantou o Campo Grande News, a “missão” foi dada por colega de profissão de Santo Anastácio, interior de São Paulo, de quem o advogado recebeu ligação com o pedido de entrega. Ele foi preso durante a manhã, conforme o Dourados News, quando levava “pertences” ao preso.

O site cita que ele receberia o valor de uma diária, não divulgado, pelo serviço ilegal. Dentro da caixa do produto, levava meio quilo de cocaína, mas disse à polícia que não sabia sobre a cocaína armazenada. Alexandre foi levado à 2ª DP (Delegacia de Polícia) de Dourados 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE