PUBLICIDADE
Fronteira

Caminhão com 22 toneladas de maconha é apreendido na MS-386

Os policiais começaram a investigar e descobriram que o caminhão saiu de Ponta Porã, nesta manhã, transportando uma carga de milho

| G1 MS


Fardos com 22 toneladas de maconha estavam embaixo de carregamento de milho; caminhão que transportava a carga foi apreendido nesta terça-feira na MS-386 — Foto: PRF e PF/Divulgação

Um caminhão carregado com 22 toneladas de maconha foi apreendido na manhã desta terça-feira (21), em uma ação conjunta das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), na rodovia MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai, na região de fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul. O motorista do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Essa foi uma das maiores apreensões de maconha de 2020 no estado. Em 20 de maio, em outra ação conjunta das duas forças foi apreendido em Iguatemi, também área de fronteira, um caminhão que levava 28 toneladas do entorpecente.
A apreensão desta terça ocorreu depois que policiais federais desconfiaram das constantes viagens do mesmo caminhão para a região de fronteira. O itinerário percorrido pelo veículo e modo de operação das organizações criminosas que fazem tráfico de drogas na região, reforçaram as suspeitas.
Os policiais começaram a investigar e descobriram que o caminhão saiu de Ponta Porã, nesta manhã, transportando uma carga de milho. Junto com a PRF, a localização do veículo, na MS-386, foi descoberta e o caminhão abordado.
Ao vistoriar a carga, os policiais encontraram embaixo do milho centenas os fardos com maconha. Preso em flagrante, o motorista do caminhão, um homem de 38 anos, disse que pegou o veículo já carregado com a maconha e que receberia R$ 20 mil para levar a droga até o estado do Paraná.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE