PUBLICIDADE
miranda

Pescador 'sangue frio' assiste onça roubar peixe em barco

A onça está no local, onde há uma comunidade produtora de mel de abelhas, há cerca de 15 dias e “se acostumou” com os peixes que são jogados para ela se alimentar

| CAMPO GRANDE NEWS


(Foto: Reprodução)

Vídeo em que onça-pintada aparece entrando em barco para “roubar” um peixe viralizou nas redes sociais de ontem para hoje. A gravação, segundo um pescador que não quer ter a identidade revelada, foi nessa quinta-feira (23), em região conhecida como Touro Morto, trecho do Rio Aquidauana, no município de Miranda.

A onça está no local, onde há uma comunidade produtora de mel de abelhas, há cerca de 15 dias e “se acostumou” com os peixes que são jogados para ela se alimentar.

O pescador inclusive faz um alerta. “Infelizmente, este animal está correndo risco”. Ele acredita que se aproximando desta maneira dos humanos, a onça fique vulnerável a caçadores.

O tenente-coronel Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), concorda com o pescador. “Nossa orientação é jamais alimentar animal, deixar que ele siga no seu ambiente normal”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE