PUBLICIDADE
Corumbá

Encontrado corpo de um dos três pescadores desaparecidos em rio do Pantanal de MS

O corpo do idoso de 66 anos emergiu perto de um banco de areia, a cerca de 500 metros da embarcação que era ocupada por ele e mais dois amigos

| DIáRIO CORUMBAENSE


Foto: Divulgação

Por causa da visibilidade, o Corpo de Bombeiros Militar suspendeu no começo da noite deste domingo (26), as buscas por três turistas desaparecidos desde a manhã de sexta-feira (24), no Distrito de Albuquerque, distante 65 quilômetros de Corumbá. Eles seriam do sul do País e vêm com frequência pescar naquela região, onde mantêm um rancho.

No começo da tarde, um corpo emergiu a uma distância de 500 metros de onde o barco em que estavam foi encontrado, no rio Miranda. Na área há forte correnteza e a profundidade é de mais de 12 metros. O Diário Corumbaense apurou que ele é Dirceu Casagrande, de 66 anos. Os outros dois turistas, que continuam desaparecidos, são João Militão, de 59 anos e Nelson Balbinot, de 65 anos.

O barco dos turistas estava num barranco, na margem direita do rio Miranda, com a chave de segurança engatada e todos os coletes salva-vidas na embarcação.

Cinco bombeiros militares, dois de Corumbá e três de Campo Grande, fazem as buscas. A Capitania Fluvial do Pantanal, órgão subordinado à Marinha, removeu o barco dos turistas e está auxiliando na procura em superfície, realizada por cinco embarcações, em trecho de mais de 15 quilômetros da margem do rio Miranda.

O trabalho será retomado na manhã desta segunda-feira (27). Familiares acompanham as buscas. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE